quinta-feira, 28 de maio de 2015

A verdade sobre a brincadeira Charlie Charlie Challenge

A nova febre que toma conta das redes sociais são videos com a brincadeira Charlie Charlie Challenge, que consiste em cruzar dois lápis ou caneta em uma folha de papel com respostas sim ou não. De acordo com a brincadeira o demônio de Charlie Charlie responderia as perguntas das pessoas movendo o lápis como se fosse uma tábua de  ouija, no mesmo modo da brincadeira do copo e dabrincadeira do compasso.
Dezenas de pessoas estariam assustadas com os resultados e postado seus videos nas redes sociais com a hashtag#CharlieCharlieChallenge, fazendo a pergunta: “Charlie, Charlie! Você está aqui?”. O lápis supostamente se move em direção da respostas “sim ou não”. Pode-se, de acordo com a brincadeira, fazer qualquer tipo de pergunta cujas respostas devem conter somente as opções “sim ou não”.
O video é tão assustador que levou o Padre Stephen McCarthy, da Saints John Neumann and Mario Goretti Catholic High School , na Filadélfia, EUA, proibir seus alunos de fazerem a brincadeira ou incentivar outras pessoas a fazerem. De acordo com o padre, “o problema da brincadeira é que ela abre uma janela de oportunidades para o mal, que não são facilmente fechadas”.

Entenda a brincadeira Charlie Charlie Challenge:

O desafio teria origem em uma antiga tradição mexicana que convoca a visita de um demônio chamado Charly, que se demostra presente pelo movimento dos lápis em direção a palavra “sim”. Charly seria um ajudante do Diabo muito astuto, a espera de uma oportunidade para trazer as essências do mal para o nosso mundo, e para isso precisa ser evocado através da tal brincadeira do lápis.( Priest warns pupils the ‘Charlie Charlie Challenge’ is ‘demonic activity )
A  brincadeira Charlie Charlie Challenge
A brincadeira Charlie Charlie Challenge promete evocar o demônio mexicano de Charlie.

Charlie Charlie é um demônio mexicano?

De acordo com a BBC que apurou os fatos , Não, Charlie Charlie não é uma lenda urbana mexicana e tampouco um demônio de sua cultura:
“Não há nenhum demônio chamado ‘Charlie’ no México”, diz Maria Elena Navez da BBC World. “As lendas mexicanas originadas dos Maia e Astecas, assim como muitas crenças tiveram inicio durante a conquista espanhola.  Na mitologia mexicana pode-se encontrar deuses com nomes como ‘Tlaltecuhtli’ ou ‘Tezcatlipoca”. Mas demônios mexicanos normalmente são invenções americanas”, diz ela. – Where did Charlie Charlie Challenge come from? ( De onde o desafio Charlie Charlie vem?)
Existem duas versões para a brincadeira Charlie Charlie Challenge.
1- A brincadeira original mexicanaque consiste em que 2 pessoas seguram , cada uma, 3 lápis em forma de trave de futebol e os une com as dua pontas expostas e fazem as perguntas. Como podemos ver no vídeo abaixo.

2- A versão atual mais simples, com os lápis cruzados em cima de uma folha de papel contendo as respostas “sim” e “não”.

Como Funciona a brincadeira Charlie Charlie Challenge

A resposta é bem simples: Como o ponto de equilíbrio do lápis é bastante frágil e qualquer movimento ou deslocamento doar é capaz de o mover, basta portanto um leve e imperceptível sopro para isso. Não é a toa que os vídeos procuram mostrar somente os lápis e a folha, nunca mostram os participantes. Dessa forma, não podemos ver se tem alguém soprando , e barulhos e ou edição do som do vídeo são capazes de facilmente sobrepor o barulho do sopro. E também é possível assoprar sem emitir barulhos.
Conclusão. Não existe nenhum demônio chamado Charlie ou Charly na cultura mexicana. Trata-se de uma invenção americana para fazer viral no youtube para assustar pessoas que se impressionam facilmente ou gostam de assustar as outras. Todo o truque se resume em assoprar suavemente o lápis que possui uma base facilmente deslocável.
Claro que você pode achar que o demônio existe ou que os espíritos dos mortos se comunicam com você através do lápis na  brincadeira Charlie Charlie Challenge, afinal, averdade absoluta é relativa…

domingo, 24 de maio de 2015

As 25 fotos dos lugares mais bonitos da terra.

25 das mais belas paisagens naturais em torno do mundo
Há muitos lugares no planeta que abrigam paisagens de cair o queixo. Ambientes que enchem nossos olhos e nossos corações, e que gostaríamos de conhecer de perto.
Abaixo você confere uma lista de 25 belas paisagens em torno do mundo que nos dão a sensação de querer fazer as malas agora e conhecer uma por uma.

25 belas paisagens em torno do mundo

1 – Wonderfu Hoshitouge Rice Terrace / Niigata- Japan

25 das mais belas paisagens naturais em torno do mundo

2 – The Goðafoss, Islândia

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-1

3 – Ilhas Whitsunday, Austrália

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-2

4 – Ko Phi Phi, Tailândia

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-3

5 – Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-5

6 – Pedras do National Lakeshore, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-6

7 – Farol St Joseph, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-7

8 – Ann Arbor, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-8

9 – Pictured Rocks, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-9

10 – Pictured Rocks, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-10

11 – Pictured Rocks National Lakeshore, Michigan

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-11

12 – Ben Bulben: Sligo, Irlanda

11

13 – Noite no Deserto, Namíbia

3

14 – Oásis no Deserto Gobi: China & Mongólia

4

15 – Monte Roraima, Venezuela

5

16 – A Lagoa Azul, Equador

6

17 – Vista aérea do Monte Fuji, Japão

7

18 – Sabangan, Província da Mountain, Filipinas

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-12

19 – Lago Lotus Vermelho, Tailândia

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-13

20 – Mount Kilimanjaro, Tanzânia

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-14

21 – Ilha Lord Howe, Austrália

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-15

22 – Grande Estrada do Oceano, Victoria, Austrália

Most-Spectacular-Views-of-Our-Planet-Earth-16

23 – Preikestolen (Preacher’s Pulpit), Noruega

12

24 – Colorado Plateau, Arizona, EUA

1411775005222_wps_164_US_actor_George_Clooney_R

25 – Porto Katsiki, Ilha Lefkada, Grécia

8

sábado, 23 de maio de 2015

Tremores reduziram São Francisco a cinzas em 1906

O terremoto e os posteriores incêndios que destruíram São Francisco em 18 de abril de 1906 mataram mais de 3 mil pessoas e reduziram a pó a cidade californiana. O episódio foi o pior desastre natural sofrido por uma cidade americana até hoje.
  • Veja mais fotos do desastre
  • Confira o histórico de catástrofes na cidade
  • Se fosse hoje, terremoto custaria US$ 150 bi
  • Eventos relembram centenário da catástrofe
  • Terremoto é recriado na internet
    Jack London, romancista nascido na cidade, escreveu: "San Francisco desapareceu. Não ficou nada além da lembrança". O relato foi feito pouco depois da tragédia que se abateu sobre a então nona maior cidade dos Estados Unidos. Era o principal porto do litoral Pacífico e o centro financeiro do oeste.
    Mas um terremoto seguido de incêndio devastou a cidade naquela noite de 17 de abril, de um ar morno e agradável, incomum para a época. Muitos aproveitaram o sopro de verão para vestirem os melhores trajes e assistir à ópera.
    Precisamente às 5h12 da madrugada, um tremor de pouco mais de um minuto bastou para iniciar uma catástrofe que deixou cerca de 250 mil desabrigados, além de causar a morte de 3 mil pessoas segundo os cálculos mais conservadores. A cidade, que até o dia anterior havia sido um pólo de eventos culturais e de prosperidade econômica, foi completamente arrasada.
    Mais devastador que o terremoto em si, que alcançou 7,8 pontos na escala Richter, foram os pós-abalos e incêndios ocorridos pouco depois e de forma natural em algumas áreas da cidade, onde as instalações de gás vazaram.
    Em outros lugares, os desastres foram provocados. Alguns proprietários atearam fogo às suas propriedades. Eles tinham seguros contra incêndios, mas não contra os danos provocados por um tremor.
    Com os principais encanamentos danificados, os bombeiros foram incapazes de deter as chamas, que logo alcançaram o distrito financeiro e não demoraram a se alastrar pelas colinas e suas mansões.
    O terremoto, o pior desastre natural sofrido por uma cidade americana até hoje, foi tão forte que chegou a ser sentido no estado do Oregon, ao norte, e em Los Angeles, ao sul da Califórnia.
    O fenômeno abalou o mundo. Em parte, por ter sido a primeira catástrofe natural mostrada por fotografias, graças às primeiras câmeras populares, que a Kodak tinha lançado no mercado seis anos antes.
    Além disso, a ciência da sismologia estava em pleno auge, e tinha identificado, em 1893, parte do que hoje se conhece como a Falha de San Andreas.
    O terremoto de São Francisco foi um desastre anunciado pelos sismólogos e deixou vestígios semelhantes aos de 2005, em Nova Orleans, após a devastadora passagem do furacão "Katrina".
    O Escritório Meteorológico tinha registrado 16 pequenos terremotos em 1905, e o chefe de bombeiros, Dennis Sullivan, tinha alertado, poucos meses antes, para a possibilidade de que a cidade fosse reduzida a cinzas.
    "Esta cidade está no meio de uma falha. Qualquer dia acontecerá um tremor que deixará fora de operação o sistema de combate ao fogo, e teremos um incêndio. Que faremos então? Teremos que usar dinamite", disse Sullivan em 1905. As previsões de Sullivan se cumpriram com todas as letras e em três dias San Francisco ficou irreconhecível.
    No entanto, a cidade foi capaz de retomar suas atividades sob um ritmo excelente e, de quebra, preparou seus serviços de infra-estrutura para os desafios do século XX.
    "Ressurgimos das cinzas do grande terremoto para nos convertermos numa grande potência econômica e num centro cultural", comentou recentemente o atual prefeito, Gavin Newsom.
    Embora não restem dúvidas de que a cidade tenha recuperado grande parte de seu brilho, a aura de fragilidade acompanha São Francisco ainda hoje. Talvez nunca deixe de fazer parte do seu espírito. 
  • sexta-feira, 22 de maio de 2015

    As 10 piores cidades do mundo!!!

           As 10 piores cidades do mundo!!!



    10 - Abidjã (Costa do Marfim)Maior Cidade da Costa do Marfim, Abidjã E UMA especie de "São Paulo" piorada fazer país. A metrópole Concentra uma base Econômica EO Maior contingente populacional (4,7 Milhões de habitantes) da Costa do Marfim. Altos índices de Criminalidade, Violência extrema, abuso de Poder e Corrupção, Além de taxas Elevadas de consumo de cocaína Entre Os Jovens tornam uma Cidade Uma péssima Opção Para se viver.

    9 - Teerã (Irã)Já se passaram 20 anos desde Quase that Os Paralamas do Sucesso compuseram uma canção "Teerã" (1986). No entanto, uma letra that question "Por Quanto ritmo AINDA vamos ter / Nas Noites frias e NAS Manhãs / Imagens de dor / em Rostos marcados / Pequenos demais pra se defender" continua Atual. Claro, a Cidade NÃO Convive Mais com OS bombardeios Diários da Guerra Irã-Iraque. Porem, uma Violência AINDA ESTÁ Presente na vida dos iranianos. Falta de Liberdade de Expressão, desrespeito AOS Direitos Humanos e Repressão estatal, Além dos "Comuns" Problemas de Poluição e congestionamento completam o Quadro da nona posição no ranking não.

    8 - Duala (Camarões)A Maior Cidade de Camarões acumula Baixos índices de Saúde, Cultura e Educação.Apesar de possuir Um toque rural, Como NÃO poderia faltar no Top 10 das piores Cidades parágrafo se viver, Duala POSSUI AINDA Problemas crônicos de congestionamento e Poluição. Em 2009, um Considerada Cidade foi um "cara mais" da África eA 27ª em Todo o Mundo, Pela consultoria Mercer.

    7 - Trípoli (Líbia)Antes Considerada Uma das Cidades Mais ricas e Modernas fazer continente africano, Não É Preciso Muito esforço parágrafo Descobrir Por Que Trípoli figura na sétima posição between como 10 piores Cidades do Mundo Para se viver. Desde QUANDO OS rebeldes começaram uma revolta contra o ex-ditador Khadafi, Além de ter OS principais predios Públicos, Escolas e hospitais destruídos, A Cidade Segunda Maior líbia Passou um Conviver com a Violência eA Tensão. Para piorar o Quadro, uma População enfrenta uma escassez AINDA de Água.

    6 - Carachi (Paquistão)Com O melhor índice de Educação não Top 10 das piores Cidades, O Que Torna Carachi Uma Cidade indesejável ê um Violência.Um Financeira capitais fazer Paquistão, volta e meia vira palco de Atentados. Tão populosa Quanto São Paulo, com Quase 16 Milhões de habitantes, Carachi sofre com uma burocracia Corrupção ea. Na cidade, Existe Até MESMO UM Mercado Negro de Água potável, escassa na Região.

    5 - Argel (Argélia)O grande gargalo da Capital da Argélia E justamente uma Infraestrutura. A Cidade enfrenta Diversos Problemas Sociais, principalmente Relacionados a habitação e Ao Desemprego.

    4 - Harare (Zimbabué)Considerado o Pior Lugar do Mundo Para viver desde 2009 classificação pelo, este ano Harare conseguiu subir de posição. Infelizmente, a Proeza se deu devido à Piora das Três Últimas Cidades do ranking, e NÃO da Melhoria de Harare, that continua sofrendo com ausencia de Serviços Públicos de Saúde e de transporte, Além da escassez Energia e Água.

    3 - Lagos (Nigéria)A Segunda Maior Cidade africana POSSUI Uma Desigualdade latente. Rica em petróleo, Lagos atrai cerca de 600 mil anualmente Imigrantes oriundos de todo o continente.O Problema E Que A Cidade, that POSSUI 40% do Território imerso soluçar um Água, Não consegue absorver uma demanda e garantir uma Infraestrutura necessaria Para toda a População. O resultado PODE Ser visto, Por Exemplo, nenhum Sistema de saneamento precario, that NÃO cobre NEM Metade dos habitantes.Além Disso, a Eletricidade Funciona APENAS algumas horas no dia.

    2 - Porto Moresby (Papua-Nova Guiné)A Cidade Segunda Pior do Mundo Para se viver acumula altos índices de Pobreza, Criminalidade, Acesso restrito à Saúde e Uma cultura de gangues that dissemina AINDA Mais uma Violência em Port Moresby. Uma capital de Papua-Nova Guiné E UMA das exceções do escalão em TERMOS de superpopulação, mas ISSO NÃO Diminui a ausencia de Infraestrutura da Cidade eA Alta taxa de Desemprego.

    1º - Dacca (Bangladesh)Para Ganhar o Troféu Cidade de Pior do Mundo Para se viver, Dacca reuniu Praticamente todos OS ITENS ruínas das Cidades Acima mencionadas. Péssima Qualidade fazer Público transporte, Violência, altas taxas de Criminalidade e AINDA enfrenta serios Problemas de Poluição. A Coleta do Lixo E Quase inexistente, a Água, proveniente dos rios cheios de Lixo, E contaminada, EO Sistema Educacional Público foi classificado cabelo Levantamento Como "intolerável".

    Olá pessoas, sentiram minha falta eu pelo desculpas por não ter postado coisas ultimamente, realmente tive muitos problemas nas semanas anteriores e não tive tempo para fazer postagens, mais agora eu estou de volta e ativo para novas postagens, e trago "as 10 piores cidades do mundo" para vcs, espero que gostem e pf me sigam ou add no Google+ que me ajuda muito, para quem tem conta no Google já sabe como me add, obg!!!

    E obg a todos os meus leitores, Deus os abençõe.